sexta-feira, 27 de novembro de 2020

FICA MOISÉS! QUE IRONIA SE DISSER QUE JÁ SABIA!


 

GOVERNADOR RETORNA AO CARGO DO QUAL NEM DEVERIA TER SIDO AFASTADO

Na passagem por Floripa no último final da semana deu para ter ideia melhor dos desdobramentos que se sucederiam nesta sexta-feira, 27. Governador Moisés não apenas retornaria – algo consumado no julgamento de hoje – como a hipótese do segundo pedido de impeachment prosperar é pouco provável.


COTURNOS DA HUMILDADE


Dois nortes estariam confabulando a favor do líder catarinense. Um deles a descida do governador do pedestal, assumindo uma mea culpa, para ouvir mais e se isolar menos. Inclusive prometendo a ele mesmo (e a terceiros) governar entre os mortais. Tipo um calçar os coturnos da humildade. A outra confabulação permeia o meio político. Alguns recuos, outras beijações de mão e assim por diante, numa evidência de que no jogo político, às vezes, tudo muda para continuar igual.


De todo norte, o julgamento da comissão especial devolvendo o cargo de governador a Moisés é uma correção da forçada de barra do parlamento que o tirou da função. As diferenças devem ser resolvidas nas urnas em 2022


O PLACAR DO IMPEACHMENT


Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch que já votara pelo impeachment anteriormente manteve o voto. Outros quatro colegas de toga de Schuch mantiveram o voto pela absolvição: Carlos Alberto Civinski, Sérgio Rizelo, Cláudia Lambert de Faria e Rubens Schulz.


DEPTUADOS MUDARAM… DE IDEIA


Maurício Eskudlark (PL) e Laercio Schuster (PSB) que na primeira votação se posicionaram pela degola de Moisés, dessa feita mudaram de ideia. O emedebista Luiz Fernando Vampiro não quis o sangue de Moisés, optando pelo muro: absteve-se. Foram derrotados na votação Sargento Lima (eleito pelo mesmo PSL de Moisés) e Kennedy Nunes, o oposicionista ferrenho ao atual governador.


Eskudlark (esquerda) que foi líder de Moisés na Alesc no ano passado votou pelo impeachment do governador anteriormente e dessa feita mudou de ideia ajudando a livrar o Comandante.


Texto: Edsom Varela.

Fonte :Noticias Online.

by  Daniel Silveira .

Um comentário:

  1. Maravilha. O Melhor Governador que SC ja teve. So quem nao tem um pingo de dicernimento acredita nestas falcatruas politicas desgracadas para acabar com o estado, porque enquanto dura a bagunca, o estado fica parado. Quero saber o nome de todos que tentaram derrubar o governador, para Nunnnnca votar neles🙏

    ResponderExcluir

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...