Muitos torcedores dormiram na Plaza de Mayo e o governo armou um forte esquema de segurança. Porém houve confusão e tumulto nas primeiras horas. Mas os policiais conseguiram conter os fãs e o velório acontece calmamente.
Os torcedores têm de passar rapidamente por onde está o corpo de Maradona e não podem ficar parados em frente ao caixão do craque, que está coberto com uma bandeira da Argentina e camisas da seleção e do Boca Juniors, time do coração do gênio.
Como os fãns não podem parar em frente ao corpo do camisa 10, eles jogam camisas, fotos, flores e objetos em direção ao caixão de Maradona. Todos estão emocionados e com frequência cantam músicas das torcidas argentinas.
A família e os amigos do argentino fizeram uma cerimônia rápida antes da abertura do velório para o público. Entre os amigos estiveram presentes Carlos Tévez, Mascherano, Maxí Rodríguez, Jorge Burruchaga e Martín Palermo.
O velório está previsto para acontecer até as 16h e depois acontecerá o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz, na periferia de Buenos Aires. O local foi escolhido pela família, porque os pais de Maradona também estão enterrados lá. Mas torcedores e autoridades chegaram a pedir que o craque ficasse nos cemitérios maiores da cidade, como da Recoleta ou da Chacarita, onde estão sepultados outros ídolos argentinos.
A expectativa é que mais de um milhão de pessoas passem pela Casa Rosada, mas a imprensa argentina prevê nem todas as pessoas consigam entrar na sede do governo, já que a família de Maradona escolheu fazer um velório mais curto.
R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário