Criança morava em Quilombo e foi a óbito após seis dias de internação em hospital de Chapecó
m bebê de 10 meses morreu por causa de Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste e veio a óbito na terça-feira (23).
A criança morava no município vizinho de Quilombo, a 50 quilômetros de Chapecó. O óbito foi confirmado pelo município e incluído também na relação de vítimas da Covid-19 divulgada pelo governo do Estado nesta quarta-feira (24).
O hospital informou que a criança foi internada em 18 de fevereiro e morreu cinco dias depois, na terça-feira. Os sintomas teriam começado três dias antes da internação, segundo dados do governo do Estado. Não foram repassadas mais informações sobre o bebê pelo hospital, nem pela Secretaria de Saúde do município.
Com o óbito, Quilombo passou a ter 13 mortes por conta da Covid-19, segundo os dados do governo do Estado. Nos números da prefeitura, já são 17 óbitos na cidade. Após a morte do bebê, uma idosa moradora da cidade também morreu em decorrência do novo coronavírus, mas o registro ainda não foi confirmado pelo Estado e nem incluído na base estadual.
Em todo o Estado, já houve 7.114 mortes pelo novo coronavírus até a quarta-feira.
também em Chapecó. A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu.
Chapecó e região vivem um colapso no sistema de saúde desde o início do mês por conta do aumento de casos de Covid-19 e da falta de vagas de UTI. Pacientes precisaram ser transferidos e um gabinete de crise foi montado para abrir novos leitos na região.
Até esta quarta-feira (24), a principal cidade do Oeste tinha o maior número de casos ativos da doença, com 3,3 mil pessoas com o vírus. No final da manhã desta quinta-feira, o Oeste de SC tinha 91,1% das vagas de UTI adulto ocupadas. A região com maior ocupação era a do Meio Oeste e Serra, que tinha 97,5% dos leitos em utilização.
NSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário