O volume de chuva causou enxurradas e deslizamentos no Vale do Itajaí. Em Benedito Novo e Timbó foram registrados estragos entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo. Uma mulher teve um infarto e morreu após ter a casa invadida pela água.
Serra catarinense
O granizo atingiu localidades de Urupema e São Joaquim que têm pomares de maçã. Segundo a associação de produtores da região, as pedras de gelo eram pequenas e a chuva durou cerca de cinco minutos.
De acordo com a engenheira agrônoma Rosangela Costa Rodrigues Pasetto, a queda de granizo no período de colheita pode ter causado danos na fruta e prejuízos aos fruticultores
egundo o coordenador regional da Defesa Civil Fabrício da Costa Lopes, o maior volume de chuva ocorreu em Benedito Novo, com 80 milímetros em um período de 12 horas entre sábado e domingo. Foi o suficiente para causar deslizamentos de terra e alagamentos. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros foram chamados por volta das 23h para atender uma família que teve a casa invadida pela água na Rua Gustavo Roeder, no Centro. No local, a equipe encontrou parte do muro caído, móveis danificados por causa da enxurrada e a proprietária da residência já sem vida.
De acordo com o relato da família, uma mulher de 55 anos tinha histórico cardíaco sofreu um possível infarto e morreu. A vítima foi identificada como Maria Goreti Rossi.
Em Timbó, também houve pequenos deslizamentos e pontos de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, não há registro de desalojados.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário