segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

OCORRÊNCIA: FRAUDES – Falsidade ideológica.

  Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa


No local foi feito contato com as partes envolvidas que na chegada da guarnição,AV. Brasil,B.São Cristovão por volta das 11h57min,do dia 13/02/2021. 
As supostas vitimas estariam contendo o suposto autor dos fatos, que após ouvir o relato dos  envolvidos foi possível apurar os fatos e efetuar a prisão do Sr R.M.D.30 anos  acusado de ser autor de Falsidade ideológica que conforme o relato da Sra S.S.F. 20 anos funcionaria da loja AUTO SALES onde desempenha suas funções como atendente qual relatou que recebeu uma proposta de negociação em um veiculo C3 ano 2015 no valor de 37,900 reais que essa proposta foi recebida através do APP WHATZAPP que o suposto comprador seria o V.F.C. 32 anos  , o qual solicitou uma analise de credito , a qual foi aprovada e comunicado ao mesmo para comparecer ate a loja para os tramites finais da negociação e a retirada do veiculo , que por volta das 11:00 horas da manha de hoje um masculino identificando-se como sendo o V.F.C. 32 anos  chegou a loja para a retirada do veiculo e assinar a documentação a qual foi toda assinada que ao ser solicitado mais alguns documentos faltantes o mesmo infirmou que não tinha a documentação solicitada , que a mesma passou a desconfiar e cogitar que a negociação tratava-se de um golpe, que então solicitou que o mesmo retirasse a mascara e o boné para fazer uma foto para finalizar a venda , que neste momento pode certificar-se que a documentação apresentada não era do mesmo e com auxilio de um colega de trabalho conseguiram fazer contato V.F.C. 32 anos  que estava em sua residência , que então solicitou que o mesmo comparecesse ate a loja e lhe informou sobre os fatos de que uma outra pessoa estava na loja efetuando uma compra em seu nome, que ao chegar na loja com ajuda de funcionários seguraram o masculino ate a chegada da policia .
O V.F.C. 32 anos  relata que anunciou no facebook a intenção de compra de um veiculo , que o Sr R.M.D.30 anos  com uma vasta ficha de antecedentes criminais a seu desfavor , Ele confessou ter tentado a pratica de um golpe ao tentar efetuar a compra no nome de outra pessoa, sobre como teve acesso a os documentos pessoais da vítima, declarou que não iria relatar mais nada a guarnição, foi dado voz de prisão em flagrante ao mesmo pelo crime de Falsidade ideológica e conduzido o mesmo ate a central de policia para os procedimentos cabíveis, também foi impresso as conversas qual resultou na negociação do referido veiculo e juntamente com a documentação assinada na revenda pelo R.M.D.30 anos  passando -se pelo V.F.C. 32 anos  e entregue na delegacia de policia para serem anexadas no boletim de ocorrência .
Desta encerrado a ocorrência .


Fonte: CRE/2ªRPMSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...