terça-feira, 24 de junho de 2014

- Dia 27: Administração municipal lança concurso para revitalização do Mercado Público


“Estamos buscando a participação efetiva da população na escolha do projeto. Acredito que iniciaremos uma nova história do Mercado Público.” Malek Ráu Dabbous

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Santa Catarina foi contratado pela administração municipal para realizar o concurso nacional de arquitetura que visa selecionar o melhor projeto para a revitalização do Mercado Público de Lages. O lançamento oficial ocorrerá sexta-feira (27), às 17h, no local, com presença de convidados, autoridades, estudantes de arquitetura e comunidade.
O concurso representa o início de uma nova modalidade de obras públicas na cidade, com dispensa de licitações, selecionando o projeto que apresentar melhor qualidade e que atenda as necessidades da própria comunidade. “Grandes projetos e obras no país e no exterior passaram por concurso para sua execução e tiveram excelentes resultados. O IAB tem núcleo em Lages e grande credibilidade para elaborar o concurso e buscar os melhores projetos”, afirma o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.
Após o lançamento haverá prazo de 30 dias para inscrições no site do IAB. Depois disso a entrega dos trabalhos será feita em 45 dias. Os concorrentes devem apresentar seus pré-projetos constando imagens e projeções que serão avaliadas por duas bancas de jurados compostas por técnicos qualificados. “Acreditamos que os melhores arquitetos do Brasil devem apresentar suas propostas”, comenta Raineski.
A primeira banca será constituída por cinco profissionais de arquitetura que selecionarão os três melhores projetos. Depois passará pelo crivo da segunda banca representativa com diversos segmentos da sociedade (entidades, associações, universidades). “A determinação pela banca representativa é justamente para que os desejos da sociedade sejam atendidos. Estamos buscando a participação efetiva da população na escolha do projeto. Acredito que iniciaremos uma nova história do Mercado Público”, diz o arquiteto Malek Ráu Dabbous, presidente do núcleo do IAB em Lages.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...