terça-feira, 17 de junho de 2014

Zordan aprova mudanças na Lei do caminhoneiro

Não há estrutura para aplicação da Lei do Caminhoneiro, que determina mudanças no exercício da profissão com o objetivo de elevar a qualidade de vida dessa categoria. Em vigor desde 15 de março de 2013, ela só produziu efeitos negativos: não melhorou a vida dos motoristas, encareceu os fretes e provocou confusão. O país não está preparado para essa legislação e ninguém está sendo beneficiado, nem mesmo os motoristas. A avaliação é do presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Marcos Antonio Zordan.
Agora, entretanto, aparece uma luz no fim do túnel para facilitar o transporte de cargas agropecuárias, equilibrar a aplicação da legislação e reduzir os custos de frete. O Senado da República aprovou o Projeto de Lei (PL) 41/2014, que altera a Lei 12.619/2012, conhecida como “Estatuto do Motorista Profissional”. O texto será analisado pela Câmara dos Deputados antes de ir à sanção presidencial.
Uma das inovações é a possibilidade de o Poder Executivo estabelecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...