quinta-feira, 5 de junho de 2014

Festa do Pinhão: artesanato regional em três espaços

Artesãos lageanos terão seus trabalhos expostos para comercialização em três locais da 26ª Festa Nacional do Pinhão: Recanto do Pinhão Aracy Paim, Shoppinhão e rua Nereu Ramos

Nesta quarta-feira (4) houve reunião na Fundação Cultural de Lages (FCL) para definir como serão os trabalhos do grupo que venderá as peças no espaço cedido pela prefeitura no pavilhão do Shoppinhão, no parque Conta Dinheiro. A articuladora comunitária Daniela Carneiro é organizadora da atividade em parceria com a equipe da FCL. Ela conta que o espaço será interativo. “Os artesãos farão uma demonstração de como são feitas as peças”, diz. E isso ocorrerá em todos os momentos.
Na lista dos artesanatos com referência cultural estão toalhas de bainha aberta, produtos em couro (aí se inclui a sapataria e pirografia), artigos com trança de fibra natural de taquara e vime e outras entalhadas na madeira. Haverá artigos produzidos com lã de ovelha e também utilizando material reciclável como as garrafas de politereftalato de etileno (PET).

Agrupamento de entidades

A Secretaria de Turismo disponibilizou um espaço no Recanto do Pinhão Aracy Paim e coordenou o agrupamento da Associação Lageana de Artesanato, Tramatusa e S.Couro, a exemplo de como ocorreu no Natal Felicidade. No local, que também será interativo nos fins de tarde, haverá a comercialização de souvenirs (lembranças, lembrancinhas). A turismóloga Ana Vieira conta que foi aberto um centro de informações turísticas ao lado da loja da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt). Neste local, na rua Nereu Ramos, também serão vendidos os trabalhos artesanais produzidos pelo grupo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...