quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Receita Federal doa veículo à prefeitura

O carro será utilizado nas atividades do programa Educação Fiscal e Cidadania, presente na maioria das Escolas Municipais de Educação Básica de Lages (Emebs)
O prefeito interino Toni Duarte, junto à secretária de educação, Marimília Coelho, recebeu da Receita Federal de Lages um veículo Gol que será destinado ao programa Educação Fiscal e Cidadania. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Receita.
O carro, que fará parte da frota da prefeitura, estava em posse da União e foi apreendido em 2012 portando mercadorias ilegais. Agora será de uso exclusivo da secretaria de educação. “Agradecemos em nome de todos os estudantes da rede municipal de ensino, a Receita pela doação de mais um veículo à prefeitura. Este é o resultado de que o programa Educação Fiscal tem dado certo e o carro é um incentivo a mais para levá-lo a diante”, destaca o prefeito Toni.
De acordo com o delegado substituto da Receita em Lages, Eduardo Zamparetti, a entidade mantém a parceria com prefeitura e demais órgãos públicos. “Sempre que há algum veículo disponível verificamos a necessidade de cada segmento do poder público para doá-lo e, ao repassar o carro à secretaria de educação, haverá o avanço do Educação Fiscal nas escolas de Lages”, explica.
O projeto nas escolas
No ano passado, 28 das 34 Escolas Municipais de Educação Básica de Lages (Emebs) participaram do programa Educação Fiscal e Cidadania, promovido pela Receita Federal em parceria com a secretaria de Educação e a secretaria de Fazenda, através da diretoria de Fiscalização Tributária.
Durante o desenvolvimento do programa os estudantes participaram de oficinas sobre o pagamento dos impostos e sua destinação. O projeto ainda trabalha com questões sobre o patrimônio público e o resgate da cidadania.
De acordo com a secretária de educação, Marimília Coelho, a devolutiva do projeto aconteceu no fim de 2014 e os resultados positivos foram evidentes. “Os alunos entenderam a proposta e aprenderam sobre a importância da arrecadação dos tributos e principalmente onde ele é investido. Agora com o carro que a Receita Federal repassou ao município, poderemos visitar as escolas e acompanhar o projeto mais de perto”, destaca.
A Receita Federal também repassou ao município um ônibus que também será de uso exclusivo do Educação Fiscal e Cidadania. “O ônibus já está em posse do município e a partir de março estará a disposição da secretaria de educação. Será utilizado em intercâmbios para levar os alunos a conhecer outros projetos a nível de educação fiscal não só em Lages, mas em municípios vizinhos e contribuirá para a troca de experiências entre os estudantes”, descreve Marimília.
Legenda: O novo veículo contribuirá para o desenvolvimento do projeto no município (Foto: Toninho Vieira)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...