terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Trecho do Anel Viário da Coxilha Rica será recuperado



“Temos visto a boa vontade dos produtores rurais, organizados em cooperativas, para cultivarem suas lavouras. Cabe ao poder público viabilizar a infraestrutura viária para que a produção se desenvolva cada vez mais.” Toni Duarte

Através de convênio firmado entre a Prefeitura de Lages e o governo do Estado será executada a obra de recuperação de um trecho de 49 quilômetros de estrada do conhecido Anel da Coxilha Rica que, na sua totalidade, tem uma extensão de 99 quilômetros e se constitui no acesso principal a esta região rural de Lages. O conjunto de obras no referido trecho já foi licitado e compreende melhorias gerais como patrolamento, cascalhamento e aberturas de valas e construção de bueiros para o escoamento das águas das chuvas e enxurradas. 
Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito interino Toni Duarte, juntamente como o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, em companhia do secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte e dos diretores da Cooperplan, Arnaldo Moraes e Osvaldo Uncini, além do fazendeiro Alfeu Schilichting, estiveram visitando o trecho da estrada a ser recuperada. 
O prefeito Toni Duarte ressaltou que a Prefeitura de Lages buscou parceria com o governo do Estado para viabilizar as melhorias necessárias para a garantia do escoamento da safra agropecuária de uma região da Coxilha Rica onde já existem cerca de cinco mil hectares de plantio de soja, milho, feijão e pipoca. “Temos visto a boa vontade dos produtores rurais, organizados em cooperativas, para cultivarem suas lavouras. Cabe ao poder público viabilizar a infraestrutura viária para que a produção se desenvolva cada vez mais”, disse o prefeito. 
Dentro de dez dias as obras deverão ser iniciadas, segundo o secretário Moisés Savian. “Desde 2014, este já é o segundo convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado para obras de melhorias viárias no interior de Lages, já totalizando cerca de 150 quilômetros de extensão”, destaca. Na região cortada pelo trecho de 49 quilômetros já licitado, o qual se estende desde a BR-116, nas Vacas Gordas, até o ponto de entroncamento com estrada de acesso à localidade de São Jorge e Bodegão (Passo de Santa Vitória), já foram implantados dois entrepostos de coleta de cereais das cooperativas Coopercampos e Cooperplan.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...