sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Grupo chinês avalia instalação de empresa no RS Investimento será de R$ 10 milhões

Uma representação da Jinheng Holdings LTDA - grupo de empresas do ramo de pet food da China - foi recebida nesta quinta-feira (07), pelo diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adriano Boff. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Vinicius Ribeiro.

O presidente de uma das empresas do grupo, Su Qihao, e o investidor brasileiro, George Washington Vital da Silva, estão analisando áreas no Rio Grande do Sul para a instalação da Jinhua Brasil Tecnologia e Nutrição Pet LTDA. O investimento gira em torno de R$ 10 milhões e deve gerar cerca de 200 empregos diretos. "Sentimos que o Rio Grande do Sul está aberto a receber investimentos desse porte e nos oferece estrutura para tocarmos o negócio, além da facilidade de transporte, através do Porto de Rio Grande", destaca George.

"Trazer investidores para o Rio Grande do Sul é fundamental para a economia gaúcha, principalmente pela geração de empregos diretos e indiretos. Além de todo o expertise do Estado, temos mão de obra qualificada para oferecer", destacou Vinicius Ribeiro. 

Adriano Boff explicou de que forma o estado pode auxiliar a instalação da empresa, através da Sala do Investidor - espaço em que o empreendedor recebe informações e se relaciona com os órgãos governamentais que estarão diretamente atrelados ao processo.

A filial da empresa no Brasil foi registrada ainda em 2015. O grupo possui quatro empresas do ramo na China.

foto: Aline Zanotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...