terça-feira, 24 de maio de 2016

Definidas as músicas que compõem a etapa final da Sapecada


Da Sapecada da Serra Catarinense são quatro, definidas no domingo, e da Sapecada da Canção saíram 12 na noite desta segunda-feira

Uma das peculiaridades da Sapecada da Canção Nativa, que em 2016 chega à sua 24ª edição, está refletida no estilo de música gaudério que retrata o dia a dia das pessoas que moram na área rural e dos trabalhos campesinos retiram seu sustento. De forma sublime, cada intérprete das canções do festival, em sua fase classificatória, na noite desta segunda-feira (23), reproduziu emoções e sentimentos brotados do coração. Atenta e em boa parte pilchada, a plateia ovacionou seus artistas preferidos. Das 16 canções defendidas no palco, 12 chegaram à fase final, marcada para esta terça-feira (24).
A etapa que fecha a Sapecada será composta de 16 músicas, sendo quatro classificadas da Sapecada da Serra Catarinense, disputada no domingo (22). Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar, a música mais popular, os melhores intérprete e instrumentista, melhores letra, arranjo, melodia, conjunto vocal, tema campeiro e tema sobre a região serrana.

Classificadas da fase regional
Juntam-se às 12 da fase classificatória (lista abaixo) desta segunda-feira, as quatro vencedoras da etapa catarinense: Campo nativo (primeiro lugar); Por onde anda a guitarra? (segundo lugar); Pingo (terceiro lugar); e Broto de cima da Serra (música mais popular).

Classificadas da fase nacional
Ficou só a chamarrita, Redomão da noite escura, Guria, Luzardeando, El último acordeon, A delicada, Ateu, Rainha, Primitivo, Romance da flor que ninguém cantou, Baú crioulo e No romper da trança.

Jurados
Os jurados são André Giuliani Teixeira, Egbert Luis de Araújo Parada, Gabriel Costa Pellizzaro, Gujo Teixeira, João Vicente Vieira dos Santos, Ricardo Padilha de Oliveira e Vitor Ribeiro Amorim.

Legenda: São três dias de festival, sendo o último nesta terça-feira (Foto: Sandro Scheuermann e Marcio Avila)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...