sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mães recebem homenagens num dia de beleza e promoção da autoestima

Toda a equipe se empenhou e recebeu o apoio voluntário de um salão de beleza, de residentes e estagiárias de universidades e do fotógrafo Hans Petter. Houve celebraçãoreligiosa dirigida pelo padre José Virgílio

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CapsAD), vinculado àSecretaria de Saúde de Lages, promove tratamento aos pacientes buscando a participação da família. E em datas como a do Dia das Mães, o ambiente se transforma ainda mais para acolher pacientes e familiares em uma grande confraternização.Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (5) quando as pacientes mães e mães de pacientes anteciparam a comemoração com um dia de beleza, relaxamento, maquiagem, ensaio fotográfico, chá da tarde e principalmente a renovação da autoestima.
Segundo a psicóloga do Caps AD, Dayane Malinverni, a intenção é resgatar os valores da família e estreitar laços entre mãe e filhos. “Sabemos das dificuldades que cada paciente sofre em todo o processo de tratamento.Momentoscomo este são uma injeção de autoestima, amor-próprio e força para seguir em frente”, relata. Toda a equipe do Caps AD se empenhou para oferecer o melhor às mães, com o apoio voluntário de um salão de beleza, de residentes e estagiárias de universidades de Lages, do fotógrafo profissional Hans Petter e a celebração com o padre José Virgílio, da paróquia da igreja Nossa Senhora do Rosário.
Entre uma roda de conversa e outra, houve tempo para passar batom e escovar os cabelos. Jacira Moreira,moradora do bairro Jardim Panorâmico, mãe de três filhos, sendo um paciente do Caps AD, afirma que o dia teve um significado especial. Ela frequenta os grupos de família e acompanha o filho. “A participação no tratamento dos pacientes é muito importante. E hoje, com essa homenagem, estou me sentindo uma rainha, pelo carinho e atenção que a equipe nos dá. Fazia mais de 40 anos que eu não me maquiava.Estoume sentindo linda, deslumbrante”, assegura.
Apaciente Marlene Jombra, que frequenta o Caps AD há mais de quatro anos, diz que os progressos são notados diariamente. Ela mora no bairro Guarujá e faz questão de frequentar os grupos de artesanato, dança, canto e conversa do Centro de Apoio todos os dias.“Esse trabalho é muito importante para nós, pois nos sentimos mais amadas pelos filhos e pelos profissionais que nos atendem. As atividades são muito produtivas e me deixam muito feliz”, finaliza.

Legenda: Entre uma roda de conversa e outra, houve tempo para passar batom e escovar os cabelos, por exemplo(Foto: Marcio Avila)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...