sábado, 25 de junho de 2016

Deputada Federal Carmen Zanotto é uma opção para a sucessão municipal em Lages?

Nenhum político de Lages ou talvez de Santa Catarina tenha aceitação pelo eleitorado como a deputada federal Carmen Zanotto (PPS). E, por esse motivo, seria de bom alvitre que ela continuasse representando dignamente seu Estado na Câmara dos Deputados em Brasília, até porque, é naquela Casa de Leis que o descrédito nos políticos brasileiros vai além da imaginação. Enquanto  isso a parlamentar catarinense desfruta de muito respeito no decorrer do seu mandato. É certo que, pela competência profissional e também pela credibilidade política aos olhos da maioria dos eleitores lageanos, querem a parlamentar como prefeita de Lages. O que, segundo analistas políticos não é o ideal para ela no momento atual. O bom é que continue na Câmara dos Deputados.
Carreira política
Não resta a menor dúvida de que a deputada federal Carmen Emília Bonfá Zanotto tem a seu favor um brilhante histórico político. Começou como vereadora eleita para o mandato de 2001 a 2004 pelo PDT. Em 2006 filiou-se ao PPS (Partido Popular Socialista). Em 2010 foi eleita Suplente de Deputada Federal, assumindo o mandato na Câmara dos Deputados em dois de março de 2011. Nas eleições de cinco de outubro de 2014, ultrapassou a votação necessária para ser eleita deputada federal titular, assumindo o cargo em fevereiro de 2015. Ela é natural de Lages, onde nasceu em seis de outubro de 1962, continua filiada ao PPS.
Formação profissional
Carmen Emília Bonfá Zanotto graduou-se em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Alta Uruguai Catarinense. Especializou-se em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo (SP), Saúde Pública pela UNEP (SP), e Recursos Humanos pela UFSC. Em 2012 concluiu a formação em Políticas para Primeira Infância na Universidade de Harvard (USA). Em 1986, Carmen Zanotto assumiu a Diretoria de Enfermagem do HNSP em Lages. Em 1992 tornou-se Diretora Administrativa do HTR. Em 1993, assumiu o cargo de Secretaria Municipal de Saúde de Lages. No mesmo ano foi convidada a assumir o cargo de Secretária-Adjunta de Estado de Saúde de SC, assumindo posteriormente a titularidade da Pasta.
Homenagens

É cidadã Honorária de Palhoça e Otacílio Costa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...