quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lages comemora crescimento apontado pela declaração de Movimento Econômico

O índice, em 2015, foi de 3,4%, superior àqueles registrados pelas maiores economias do Estado, representadas, por exemplo, por Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul

O desenvolvimento econômico-social de Lagesé visível quando levado em conta o número de novos empreendimentos implantados ou em implantação na cidade – comerciaise industriais, de inovação tecnológicae pesquisa, loteamentos residências.A comprovação dá-se ainda com dados da Secretaria de Estado da Fazenda que aponta Lages como o município que apresentou, em 2015, o maior incremento no índice de declaração do Movimento Econômico, dentre as nove maiores cidades de Santa Catarina, comparando-se ao que foi declarado em 2014.
O índice de crescimentoeconômico de Lages, em 2015, foi de 3,4%, superior àqueles registrados pelas maiores economias do Estado, representadas, por exemplo, por Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul. Lages continua sendo o oitavo município catarinense em arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), medida pelo Movimento Econômico declarado anualmente.
Exemplo do crescimento de Lages pode ser visto nos bairros Vila Mariza, Jardim Panorâmico e Guarujá, onde, nos últimos anos, foram implantados um shopping center e três loteamentos: Morada do Sol, Nova Lages e Verdes Campos, este último com 513 lotes urbanizados (investimento inicial de R$ 20 milhões). Além disso, nessa região urbana, também foram implantados condomínios residenciais financiados pela Caixa Econômica Federal.Em área próxima ao Lages Garden Shopping,dois empreendimentos, em implantação (sede de empresa e nova unidade do Sest-Senat), totalizam investimentos de R$ 17 milhões.
Registra-se por toda a cidade a implantação de parques fabris e empreendimentos como a Sanovo Green Pack (bairro da Penha), Ekomposit (bairro Santa Mônica), Órion Parque e a ampliação da fábrica de implementos agrícolas GTS do Brasil.Acompanhado essa onda de desenvolvimento, Lages passará a ter, em 20 de junho, linha comercial da empresa Azul, com voo de segunda-feira a sábado entre Lages e Campinas (SP). “Lages experimenta um crescimento econômico-social surpreendente, tendo em vista a crise financeira que impacta o nosso país”, fala o prefeito Elizeu Mattos.
Osecretário de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamim Schultz, enfatiza que para acompanhar a demanda de crescimento e desenvolvimento urbano, o município precisa de investimentos próprios em infraestrutura urbana, a exemplo da avenida Ponte Grande, junto à qual será implantado um anel central de coleta de esgoto que contemplará todos os novos loteamentos urbanos de 13 bairros, incluindo o Vila Mariza, Jardim Panorâmico, Guarujá e Penha.

Legenda: Registra-se por toda a cidade a implantação de parques fabris e diversos empreendimentos nas mais variadas áreas socioeconômicas (Foto: Cao Ghiorzi)
______________________________________________
 

Atendimento no interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...