sábado, 18 de junho de 2016

GANÂNCIA & EMPREGO VITALÍCIO

É comum as pessoas indagarem certas coisas, como por exemplo: porque o fulano está exercendo a função por mais de duas décadas, ou seja, há vinte anos ininterruptamente. E por incrível que pareça, alguns cargos não têm remunerações. Aí vem aquela velha pergunta: e como ele faz para sobreviver? Ele come, tem família, tem carro, tem filhos que estudam em estabelecimentos escolares particulares, tem plano de saúde e ainda tem conta corrente bancária. Esse cidadão é mágico? Tem mais! Ele faz expediente somente onde exerce a função sem salário. Anda bem vestido, com roupas de grifes famosas, etc. Mais e finalmente, não é aposentado. Também não recebeu herança nenhuma. Quem tem uma explicação convincente, faça-nos, por favor.
E aquele cidadão que é vereador. Todos sabem, tem um salário de aproximadamente R$ 10 mil reais. Todo pleito eleitoral, vai à reeleição. E se o vereador não tivesse um alto salário, o cargo seria voluntário, é claro, haveria algum candidato disposto a praticar uma boa ação, trabalhando de graça para a comunidade? Nem pensar! Aqui em Lages tem vereador que já vai para o quinto, sexto ou sétimo mandato. Perdemos a conta! O que leva um cidadão ou cidadã a perpetuar-se num poder? É o bom salário ou ter o poder nas mãos? Os dois não são? Alguém disse que, “mais vale um poder nas mãos que ações das melhores multinacionais”. Pelo visto, há fundamento. Aqui em Lages, há quatro ou cinco sindicatos, onde seus presidentes ocupam o cargo por mais de vinte anos. Porque razão? O velho ditado diz assim: “do couro sai a correia”. Para o bom entendedor, basta uma só palavra. E a vida segue quem sabe amanhã as regras do jogo mudam um pouco. Enquanto isso, os pavões misteriosos continuam nos seus respectivos cargos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...