O termo contém 10 itens. Nele, há proposta de reajuste do vale-alimentação; regulamentação das Leis nº 293/2007 e 296/2007 - que tratam sobre o estatuto, cargos, carreira e vencimentos dos servidores e revogação do Decreto nº 15.179/2015, para garantir que os trabalhadores, quando afastados por doença, recebam o vale-alimentação e quando faltarem, recebam este benefício proporcionalmente.
Além disso, há no texto, proposta de concessão de adicional de insalubridade ou periculosidade aos servidores expostos aos riscos; criação de plano de saúde e priorização dos servidores efetivos em cargos comissionados, com adicional de 30% sobre o salário quando acontecer a nomeação e realizar um novo concurso público em 2022, contemplando todas as categorias.
Carmen ressalta que o servidor público precisa ser valorizado e ter seus direitos respeitados. Para ela, é necessário rever algumas questões em relação ao plano de carreira dos funcionários públicos municiais. “Estou assinando este documento por entender que precisamos ver como ajustar os planos de carreira dos servidores, porque eles estão desiquilibrados”, frisa a candidata.
Assessoria de Imprensa do Cidadania em Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário