quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Alunos da escola estadual Godolfin Nunes de Souza recebem novas salas

Nesta quinta-feira, 26, o Governo do Estado entregou mais duas salas de aula e dois banheirosaos alunos da escola Godolfin Nunes de Souza, no bairro da Penha.



 As estruturas foram construídas para atender as demandas do Ensino Médio Inovador, cujas turmas frequentam a instituição em período integral, três vezes por semana. A ação faz parte do Pacto Por Santa Catarina, um programa criado para acelerar o desenvolvimento do Estado, por meio de investimentos em vários setores. O Governo aplicou R$ 149 mil na obra.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, falou sobre o processo vivido pela Educação catarinense. “O Governo está melhorando o setor através de investimentos que abrangem melhorias na infraestrutura, tecnologia e qualificação dos professores, e isso resultará em crescimento, afinal, a educação é à base de tudo, e reflete em outras áreas”, disse o secretário.

A SDR está concluindo o projeto que servirá como base para novas obras na escola. O cronograma prevê a construção de um auditório e mais três salas, a substituição de portas, fechaduras e torneiras danificadas, investimentos nas redes elétrica e hidráulica, reforma do ginásio e ampliação do refeitório. As ações estão orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões.

A cerimônia de inauguração foi acompanhada pelo secretário de Estado de Recursos Desvinculados,Celso Calcagnotto, pela gerente regional de Educação, Maria de Fátima Ogliari, e por outras autoridades das esferas estadual e municipal.

Depois ouvimos três MÚSICAS SENSACIONAIS DA FANFARRA DA ESCOLA, que por sinal tocam muito bem.

Histórico
Godolfin Nunes de Souza dedicou a vida à Educação. Nascido em 19 de junho de 1905, ele escolheu ser professor porque amava o conhecimento. Foi também diretor de várias escolas, e delegado de ensino dos municípios de São Joaquim, Araranguá, Campos Novos, Lages, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto e São José do Cerrito. Faleceu em 13 de junho de 1968, mas o legado deixado por ele continua vivo. A escola que leva o seu nome é responsável pelo aprendizado de mais de 900 crianças e adolescentes de vários bairros de Lages. Em seu pronunciamento, a diretora Rosemeri do Amaral Fontana falou sobre o ambiente familiar construído ao longo dos 51 anos de história da instituição.  

Aproveitando.. o Presidente do bairro da Penha convida à todos para participar da Grande Corrida Rústica, que acontecerá no dia 12 de Outubro. Local das inscrições é na Associação do bairro da Penha. Vamos participar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...