quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Seminário de Saúde Mental acontece nesta sexta na UNIPLAC

Nesta sexta-feira, 27 de setembro acontece o I Seminário Multiprofissional de Saúde Mental com o objetivo de promover a discussão da rede de atenção psicossocial do município de Lages (SC), com enfoque na promoção de saúde mental no contexto da Atenção Básica. São convidados os profissionais de saúde, da assistência social e educação, profissionais da rede de atenção, comunidade acadêmica e comunidade externa.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a importância da integração da rede de saúde mental e atenção básica, principalmente em relação às ações na atenção primária organização dos serviços de forma a reconhecer que a atenção à saúde mental é parte dos cuidados primários de saúde, com ênfase nas novas formas de cuidar. Assim, o seminário busca a o início desse processo de integração e traz o tema “Rede de Atenção Psicossocial: Promovendo a Saúde Mental”

O Seminário é mais um importante evento idealizado pelo grupo da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade do Planalto Catarinense, com vistas à melhoria da qualidade da saúde da população de Lages. O seminário acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas - CCJ da UNIPLAC, a partir das 8h de amanhã. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento. Os participantes recebem declaração de participação do evento e das oficinas.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 27/09/13

Palestrantes:

Manhã: Roda de conversa: Apresentação dos Serviços da Rede de Atenção Psicossocial com participação dos representantes dos seguintes serviços:
-Atenção Básica em Saúde
-Atenção Psicossocial Especializada
-Atenção de Urgência e Emergência

Tarde: Oficinas com os temas:
- Cuidando do Cuidador 
- Saúde Mental do Trabalhador 
- Psicopatologias e Medicação 
- Saúde Mental na Atenção Básica 
- Prevenção em Saúde Mental 
- Saúde Mental e Envelhecimento 
- Terapia Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...