Tudo começou na sexta-feira à tarde. Com o aumento das chuvas no sábado, a Defesa Civil já informava situações de enchentes no município. Durante o sábado à noite não foi diferente, segundo a Defesa Civil comandada por Adilson Panek junto com a Secretária de Meio Ambiente liderada pelo Secretário Hampel, alguns pontos na cidade devem ter um cuidado maior. No bairro Nadir, houve deslizamento de terra, na ocasião a Defesa Civil precisou retirar famílias de suas residências como precaução.
Ocorrências nos bairros Bom Jesus, Habitação e Caça e Tiro, foram controladas pelas Secretárias de Meio Ambiente, Defesa Civil e Assistência Social. Outro ponto da cidade vítima de deslizamentos foi a Rua Maria Otília do Amaral, no bairro Santo Antonio. O fato aconteceu na tarde deste domingo, por volta de 13h, quando o proprietário chamou a Defesa Civil, que verificou a gravidade da situação.
Segundo o secretário Hampel, foi preciso retirar as famílias, pois havia estalos fortes da madeira e o risco de a residência não resistir era forte. Ainda no Morro Grande outros pontos estão sendo monitorados. Com toda essa água fluindo para os afluentes do Carahá, e por consequência para o Rio Caveiras, os dois rios já começaram a represar água e o nível de água dentro da área urbana está aumentando. Adilson Paneck, coordenador da Defesa Civil, disse ao blog que há problemas de residências invadidas pela água nos bairros Habitação, Vila Nova, Caça, Várzea, Caravaggio e São Vicente.
A situação mais complicada é na Habitação, aonde a água chegou até a Rua das Bracatingas. Mais de 50 famílias dessas localidades foram levadas para abrigos, que foram colocados à disposição da Defesa Civil pelas Associações de Moradores. Só na Habitação foram 10 famílias levadas para a Associação do Caça e Tiro. Informações cedidas por Milton Barão, Carlinhos Theis, Professor Cesar e Jota Damasceno Rádio Guri. A única rádio que transmitiu as noticias das enchentes neste Domingo
Todas as famílias ficaram sobre aviso da Defesa Civil
O caveiras próximo ao Caça e Tiro transbordou
Algumas casa não tinha nem condições de moradia
Famílias saíram de suas casas para registrar este momento tão delicado em Lages
A Defesa Civil sinalizou e interditou locais de riscos
Esta é a nossa Avenida Ponte Grande debaixo d'água
Como não tinha nada pra fazer esta criança saiu de sua casa para brincar numa posa de água
Os números de curiosos eram muitos para ver estas imagens horríveis
A reportagem do Blog percebeu o números de lixos no rio. Eram muitos
Sentido Caça e Tiro a Defesa Civil interditou
As pessoas saíram de suas casas para ver as movimentações e o ótimo trabalho a Prefeitura
Foi disponibilizados um carro da Secretária de Trânsito para sinalizar os locais de perigo
Aqui este senhor pensa como será o amanha com estas chuvas. A dificuldade aumenta e os gastos também para poder reconstruir sua casa para viver com sua família
E para finalizar lá no horizonte percebemos o sol chegando
Nenhum comentário:
Postar um comentário