segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coluna Aki da Serra Portal

 

Academias da Terceira Idade

Um dos carros chefes da campanha do atual prefeito Elizeu Mattos, foi a saúde. Mas a passo de tartaruga a saúde Lages está caminhando, mais por parte ações do Governo Estadual do que pôr ações da atual Secretária Municipal da Saúde Drª Cristina Subtil, que passou um ano sem grandes ações na sua pasta, além de se esconder da imprensa e dos atos ligados a saúde em Lages.
Com a chegada do Verão, que está se aproximando somente no calendário, pois no clima propriamente dito, o friozinho não quer abrir mão de se fazer presente em nossa cidade, a procura pelas ATIs – Academias da Terceira idade estão aumentando consideravelmente.
Mas durante todo o ano, não foram encontrados em nenhuma delas um instrutor gabaritado para orientar os usuários das ATIs, o que é no mínimo estranho, pois devido a termos o curso de Educação Física nas duas faculdades existentes aqui em Lages, poderia se ter feito um convênio, propiciando assim aos acadêmicos uma forma de atuarem, estagiarem e automaticamente terem uma ajuda de custo para custearem a sua faculdade.

 
Esperamos que em 2014 o prefeito Elizeu Mattos, que segundo declarações dele, esse primeiro ano serviu para colocar a casa em dia, de mais atenção a Secretaria Municipal de Saúde e também a contratação de profissionais para atuarem nas ATIs, dando assim um melhor atendimento aos munícipes que usufruem das ATIs e da Secretária Municipal de Lages.

Em alta:

- Governador Raimundo Colombo - Investindo em Lages e Região. Hospital Geral Tereza Ramos, nova ala começa a sair do papel.
- Secretário Municipal de Turismo Flávio Agustini – Grande Show de Blues na Praça Joca Neves alusivo aos 247 anos de Lages
- Equipe de Planejamento do Prefeito Elizeu Mattos – Trabalhos competentes na elaboração de projetos revertidos em recursos das esferas estaduais e federais a serem investidos em Lages.
- Boulevard Lages Shopping – Trazendo grandes empresas para Lages, como Americanas, Mac Donalds entre outras.

Em Baixa:

- Irracionalidade da população – Cidadão chutando cachorro de rua na Praça Joca Neves na última sexta-feira, (22), durante a realização do Show de Blues
- Inoperância da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública – Pois nos grandes eventos nunca se fazem presente.
- A justiça Brasileira – Darem direito aos vereadores de Ponte Alta após fazerem festinha com dinheiro público, retornarem à suas funções.
- Saúde – A falta de presença da Secretária, Drª Cristina Subtil, até mesmo nos eventos relacionados a Saúde. Pois na visita do Governador as obras de ampliação do Hospital Teresa Ramos, não foi notado a presença da mesma por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...