domingo, 24 de novembro de 2013

Homem é morto por engano no bairro Cruz de Malta em Lages

Itacir Ximendes, de 51 anos, foi assassinado no bairro Cruz de Malta, em Lages, às 22h deste sábado (23). Ele foi baleado na cabeça e atingido por uma facada no pescoço. A vítima, segundo testemunhas, teria morrido por engano ao tentar defender dois jovens com quem os autores do crime pretendiam acertar contas. O motivo seria ciúmes da mulher de um dos supostos assassinos.

Local onde Itacir foi morto 
O Pelotão de Policiamento Tático (PPT) localizou os jovens em um Chevette e eles confirmaram a versão de testemunhas. O autor dos disparos identificado como D.M.A., de 18 anos, fugiu em um Fiat Uno, mas foi encontrado pela PM. Ele disse que a arma do crime estava em um terreno baldio, onde foram encontrados e apreendidos uma garrucha e munições de calibre 32 - algumas intactas e outras deflagradas. D.M.A. carregava uma munição calibre 12 e outra do calibre 44. As duas estavam deflagradas.



O autor da facada, identificado como L.F.G.A., de 24 anos, também fugiu e foi localizado pelos policiais.

Itacir teria intervido para tentar ajudar I.R.R. e M.S. Os dois de 19 anos. Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o homem conhecido como "Nego To" disparou três tiros e acertou Ximendes ao invés de atingir os jovens, que fugiram depois de ver a vítima caída, com medo de serem linchados por populares no local.




Com informações: Jornal Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...