Itacir Ximendes, de 51 anos, foi assassinado no bairro Cruz de Malta, em Lages, às 22h deste sábado (23). Ele foi baleado na cabeça e atingido por uma facada no pescoço. A vítima, segundo testemunhas, teria morrido por engano ao tentar defender dois jovens com quem os autores do crime pretendiam acertar contas. O motivo seria ciúmes da mulher de um dos supostos assassinos.
Local onde Itacir foi morto |
O Pelotão de Policiamento Tático (PPT) localizou os jovens em um Chevette e eles confirmaram a versão de testemunhas. O autor dos disparos identificado como D.M.A., de 18 anos, fugiu em um Fiat Uno, mas foi encontrado pela PM. Ele disse que a arma do crime estava em um terreno baldio, onde foram encontrados e apreendidos uma garrucha e munições de calibre 32 - algumas intactas e outras deflagradas. D.M.A. carregava uma munição calibre 12 e outra do calibre 44. As duas estavam deflagradas.
O autor da facada, identificado como L.F.G.A., de 24 anos, também fugiu e foi localizado pelos policiais.
Itacir teria intervido para tentar ajudar I.R.R. e M.S. Os dois de 19 anos. Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o homem conhecido como "Nego To" disparou três tiros e acertou Ximendes ao invés de atingir os jovens, que fugiram depois de ver a vítima caída, com medo de serem linchados por populares no local.
Com informações: Jornal Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário