As coreografias “Pedritas”, na categoria Jazz Infantil, e “Xote das Bonecas”, na Jazz Júnior, apresentadas pelas alunas de ballet da Escola Municipal de Artes foram premiadas com a 2ª colocação no 23º Festival de Dança de Joaçaba, neste fim de semana. Foram 20 crianças de 7 a 12 anos com a coreografia Pedritas, e 13 adolescentes, na faixa de 12 a 15 anos, que defenderam Xote das Bonecas e trouxeram mais uma conquista para a arte e cultura de Lages.
Os dois grupos tiraram a nota máxima em suas categorias, mas as regras do festival premiam com a 1ª colocação apenas os que obtiverem 10 em todas as classificações. “Como não teve primeiro colocado nestas categorias, os nossos segundos lugares tem gostinho de primeiro”, ressalta a coreógrafa e professora Areta Campos. Ela relata que ensaia as coreografias há sete meses e que foram realizadas várias promoções para viabilizar a participação em Joaçaba.
Serviço
A professora Areta Campos e as alunas que participaram do festival em Joaçaba receberão a imprensa nesta terça-feira (5), a partir das 9h30min, na Escola Municipal de Artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário