AS PESQUISAS E OS RESULTADOS
Certamente,
os institutos que atuaram em âmbito Nacional e Estadual, não foram bem
sucedidos em seus resultados. Muitos erraram inclusive a BOCA DE URNA o que não
é concebível, pois o eleitor dá sua opinião depois de ter votado. Aí não muda
mais.
Para nós da
CENTRAL DE PESQUISAS, empresa que trabalha com pesquisas a mais de 20 anos, outros fatores também influenciam na decisão do voto. Um
deles é que ano a ano, é maior o número de eleitores que decidem em quem votar votar mais próximo da eleição.
Outro fator
que influencia é a velocidade dos meios de comunicação que apontam novos
argumentos a cada instante da campanha, as redes sociais, os debates, etc.
A Pesquisa
reflete o momento da entrevista. Não é seu objetivo igualar com o resultado da urna, quando é feita com
antecedência.
O leitor
pode observar muitos números nas Pesquisas realizadas em Lages e constatar que
a opinião do eleitor se movimentou ao longo dos últimos dias. Mas pode observar também, que os indicativos
de acertos, são infinitamente maiores do que os indicativos de erros. É só
analisar as tendências.
Por fim, o
poder econômico que age no sub-mundo da política, também se manifesta nos
momentos finais da campanha e tem forte
influência na alteração dos índices, especialmente na reta final das eleições. E o eleitor sabe
disso.
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