sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CpM Central de Pesquisas e Marketing fala sobre as pesquisas




AS PESQUISAS E OS RESULTADOS
Certamente, os institutos que atuaram em âmbito Nacional e Estadual, não foram bem sucedidos em seus resultados. Muitos erraram inclusive a BOCA DE URNA o que não é concebível, pois o eleitor dá sua opinião depois de ter votado. Aí não muda mais.
Para nós da CENTRAL DE PESQUISAS, empresa que trabalha com pesquisas a mais de 20 anos, outros fatores também influenciam na decisão do voto. Um deles é que ano a ano, é maior o número de eleitores que decidem em quem votar  votar mais próximo da eleição.
Outro fator que influencia é a velocidade dos meios de comunicação que apontam novos argumentos a cada instante da campanha, as redes sociais, os debates, etc.
A Pesquisa reflete o momento da entrevista. Não é seu objetivo igualar  com o resultado da urna, quando é feita com antecedência.
O leitor pode observar muitos números nas Pesquisas realizadas em Lages e constatar que a opinião do eleitor se movimentou ao longo dos últimos dias.  Mas pode observar também, que os indicativos de acertos, são infinitamente maiores do que os indicativos de erros. É só analisar as tendências.
Por fim, o poder econômico que age no sub-mundo da política, também se manifesta nos momentos finais da campanha  e tem forte influência na alteração dos índices, especialmente  na reta final das eleições. E o eleitor sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...