quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sábado tem evento de conscientização sobre o Câncer de Mama no Calçadão
A Le Santé Centro Avançado em Oncologia promove no sábado, 25 de outubro, evento de conscientização sobre o Câncer de Mama na Praça João Costa (Calçadão) como parte das ações do Outubro Rosa. O evento ocorre em parceria com a RBS TV Centro-Oeste e demais realizadores. Haverá distribuição de balões, camisetas, panfletos contendo orientações sobre Câncer de Mama e laços símbolo do Outubro Rosa.
“A campanha serve para orientar”, informa o médico mastologista da clínica Le Santé, de Lages, Dr. Fernando Vequi Martins. “A prevenção e o diagnóstico precoce são os segredos da cura e a campanha ajuda a divulgar essas informações”.
No país, com exceção do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. “Entre 40 e 49 anos o câncer de mama é a principal causa dos óbitos do sexo feminino”, afirma o médico mastologista da clínica Le Santé, de Lages, Dr. Fernando Vequi Martins. “O câncer ainda tem uma mortalidade alta no Brasil”.
Os dados revelam uma realidade que ainda precisa ser modificada. Campanhas como a do Outubro Rosa ajudam nessa tarefa ao tornar a abordagem do tema câncer de mama um assunto comum e a fazer com que as pessoas deixem de temer o câncer, e percebam que a doença tem prevenção.
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que em 2014 surjam 57.120 casos novos de câncer de mama. Esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres da região Sul, onde há 70,98 pessoas com a neoplasia para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...