Com
apoio da Prefeitura de Florianópolis, do Sindicato da Habitação (Secovi) e do
Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci), a CASAN
realizou nesta quinta-feira uma reunião com proprietários de imobiliárias do
Norte da Ilha. O objetivo foi apresentar as ações da Companhia para a temporada
e buscar a parceria do setor quanto à ocupação dos imóveis.
“Estamos aqui pois a união com vocês é muito importante para termos uma temporada mais tranquila. A CASAN está fazendo sua parte, com uma série de ações para a região, mas o apoio de vocês e da população é fundamental”, disse o presidente Valter Gallina.
“Estamos aqui pois a união com vocês é muito importante para termos uma temporada mais tranquila. A CASAN está fazendo sua parte, com uma série de ações para a região, mas o apoio de vocês e da população é fundamental”, disse o presidente Valter Gallina.
A
mensagem está também expressa em um folder que foi entregue aos participantes da
reunião. “A praia pode ficar superlotada no verão. Já o imóvel que você aluga
tem limites” é a temática da campanha apresentada pela
Companhia.
O
material ressalta a importância de que a capacidade dos imóveis seja levada em
conta no momento da locação. “Respeitar o dimensionamento das residências e
fazer o armazenamento de água adequado pode contribuir muito nos períodos de
maior visitação”, destacou Gallina.
No encontro Gallina falou do importante momento da Empresa, que está investindo 1,7 bilhão em sistemas de água e de esgotamento sanitário até 2017. Em relação aos investimentos do Plano Verão para a Capital, disse que uma série de ações vêm sendo executadas para dar maior segurança aos moradores e turistas.
No encontro Gallina falou do importante momento da Empresa, que está investindo 1,7 bilhão em sistemas de água e de esgotamento sanitário até 2017. Em relação aos investimentos do Plano Verão para a Capital, disse que uma série de ações vêm sendo executadas para dar maior segurança aos moradores e turistas.
“Estamos
fazendo um grande investimento para que problemas alheios à CASAN não
prejudiquem a temporada. Instalamos 25 geradores de energia em unidades de
captação, tratamento e distribuição no Norte da Ilha”, destacou, lembrando que
outra ação fundamental é a implantação do primeiro trecho da adutora do
Itacorubi, que vai levar 60 litros por segundo a mais para o Norte da
Ilha.
Iniciativa
aprovada
“Ficamos muito honrados com a parceria e por ouvir diretamente da CASAN o que está sendo feito para a temporada. Somos todos agentes de mudança e com certeza podemos contribuir”, disse o presidente do Secovi, Fernando Amorim Willrich.
“Ficamos muito honrados com a parceria e por ouvir diretamente da CASAN o que está sendo feito para a temporada. Somos todos agentes de mudança e com certeza podemos contribuir”, disse o presidente do Secovi, Fernando Amorim Willrich.
O
presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina
(CRECI), Carlos Josué Beims, se comprometeu a colaborar com a divulgação da
campanha e avaliou que em grande parte o problema de ocupação exagerada dos
imóveis é decorrente do aluguel por pessoas não credenciadas para esse
trabalho.
“Também
estamos desenvolvendo uma campanha para que as locações sejam realizadas por
profissionais e vamos adicionar o folder da CASAN em nosso material que será
distribuído em pedágios nas rodovias”, comprometeu-se
Beims.
O
prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, foi à reunião acompanhado da secretária de Turismo de
Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista Pereira, e do secretário de
Habitação e Saneamento, Rafael Hahne. Em sua fala fez uma reflexão sobre o
modelo de turismo para Florianópolis. “O turismo de superlotação não nos
interessa. Precisamos privilegiar aquele que traga riqueza para a cidade”,
destacou.
“Não
queremos o turismo predatório nem a rejeição a essa atividade. Queremos um
turismo com foco, que colabore com o desenvolvimento de Florianópolis, e esse
tipo de parceria que estamos formando hoje é fundamental para isso”,
complementou o prefeito.
Durante o encontro foi apresentada a campanha de mídia da CASAN para a temporada 2014-2015. A temática será “Operação CASAN - benefícios para muitos verões”. A ação educativa informa sobre o plano de investimentos para o período de 2014-2017, com recursos de R$ 1,7 bilhão em sistemas de água e de esgotamento sanitário, e pede a colaboração do público. Uso responsável da água na temporada, ampliação da capacidade de reserva das moradias e ocupação adequada dos imóveis estão entre os temas abordados.
Durante o encontro foi apresentada a campanha de mídia da CASAN para a temporada 2014-2015. A temática será “Operação CASAN - benefícios para muitos verões”. A ação educativa informa sobre o plano de investimentos para o período de 2014-2017, com recursos de R$ 1,7 bilhão em sistemas de água e de esgotamento sanitário, e pede a colaboração do público. Uso responsável da água na temporada, ampliação da capacidade de reserva das moradias e ocupação adequada dos imóveis estão entre os temas abordados.
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