quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Grupos de dança participam de festivais



A coreografia lageana de street dance vai concorrer com pelo menos 28 grupos de diversas partes do Brasil e países vizinhos no Festival de Dança de Joaçaba
Os grupos de bailarinos dos cursos de street dance e balé participarão de dois festivais de dança no fim de semana. Os alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), representarão a cidade em Joaçaba e Florianópolis.
 
Street dance
A coreografia lageana de street dance vai concorrer com pelo menos 28 grupos de diversas partes do Brasil e países vizinhos no Festival de Dança de Joaçaba. Os 20 bailarinos ensaiam há cerca de três meses para a competição na categoria Danças Urbanas. “Estamos num ritmo acelerado porque lá estarão os melhores”, afirma Diane Araújo, 20 anos, moradora do Araucária. Há sete anos ela frequenta a Escola de Artes e participou de vários festivais representando Lages.
 
O professor e coreógrafo Salésio Padilha diz que o evento é bastante concorrido por ser uma seletiva do festival internacional de hip hop, que ocorre em Curitiba (PR), em 2015. O grupo de alunos do curso de street dance tem na lista troféus conquistados em festivais de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e um especial de segundo lugar do Festival de Dança do Mercosul.
Meninas do balé
“A noite é uma criança” é a mostra que as bailarinas do curso de balé participarão no dia 31 de outubro, no teatro do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Esta será a primeira vez que as bailarinas da Escola de Artes estarão no evento. A professora e coreógrafa Areta Campos conta que as meninas têm entre 6 e 10 anos e estão empolgadas em integrar a mostra. “Elas vêm se preparando ao longo do ano para este dia”, assegura. Lages estará no festival A noite é uma criança com as coreografias “Chaplin” e “Pirulito”.
Legenda: E meninas do curso de balé estarão no dia 31 de outubro, em Florianópolis, na mostra “A noite é uma criança” (Foto: Sandro Scheuermann e Taina Borges)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...