sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura executa obra em ponte na Osvaldo Aranha

estrutura, que era muito estreita, será alargada em aproximadamente 2,5 metros no lado direito para quem desce pela via

A Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Lages está realizando uma obra que beneficiará toda a comunidade do bairro Santa Catarina. O alargamento da ponte sobre um córrego, na rua Osvaldo Aranha, era uma reivindicação de muitos anos dos moradores, pois havia riscos a quem transita pelo local. Nesta quinta-feira (30) foram colocadas as vigas de concreto. O secretário Benjamin Schultz acompanha de perto a execução do serviço. Segundo ele, a Osvaldo Aranha é uma das ruas mais movimentadas do bairro, por onde passa a linha de ônibus coletivo.
A ponte, que era muito estreita, será alargada em aproximadamente 2,5 metros no lado direito para quem desce pela via. Há cerca de dois meses foi feito um muro de contenção e refeita a cabeceira, pois houve um deslizamento de terra, conforme conta o engenheiro da secretaria, Edson Teixeira. “A previsão de conclusão dos trabalhos é de cerca de 30 dias, pois é necessário esperar o concreto ‘curar’ antes de liberar para o trânsito”, explica.

Acidentes
Ivanir Aparecida de Oliveira reside bem próximo à ponte faz 13 anos e testemunhou muitos acidentes no local. “Já tivemos vários, muito graves, devido a ponte ser muito estreita. Uma vez um carro se perdeu e capotou em frente à minha casa. Em outro caso um motoqueiro perdeu uma das pernas em um acidente e acabou falecendo”, recorda Ivanir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...