segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sábado tem Estação Bike

A saída acontecerá às 17h, da praça Joca Neves, após alongamentos físicos e distribuição de água e frutas

No sábado, dia 25, será promovida mais uma edição do passeio ciclístico Estação Bike, evento da Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Atenção Básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A saída acontecerá às 17h, da praça Joca Neves, após alongamentos físicos e distribuição de água e frutas. Serão disponibilizados pequenos ajustes nas bicicletas, como de freios e ar nos pneus. Nutricionista prestará orientações, além de serem oferecidas aferições de pressão arterial e ambulância para eventuais casos de emergência.
Haverá sorteio de bicicletas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site http://www.lages.sc.gov.br/estacaobike/ ou pessoalmente, minutos antes da saída. Os parceiros do evento são a Fundação Municipal de Esportes (FME), Serviço Social do Comércio (Sesc), Cycles Beto e Rádio Band FM.

Benefícios

Estudos confirmam a associação positiva entre a prática regular de atividades físicas com a redução do risco de desenvolver doenças cardiovasculares, bem como da morbimortalidade por doenças crônicas não transmissíveis, o que pode representar importantes resultados em termos de saúde pública. O objetivo é promover o uso da bicicleta como prática saudável de atividade física no lazer e motivar as pessoas a adotarem hábitos de lazer ativo e aumentar, na população, os níveis de atividade física.
A utilização da bicicleta atribui benefícios de ordem de saúde, econômica, social e ecológica. A parceria com o veículo de duas rodas melhora o condicionamento cardiorrespiratório; incrementa a resistência e força muscular; proporciona maior mobilidade articular, equilíbrio e sensação de bem-estar, e estimula a adoção deste e de outros hábitos de vida ativos e mais saudáveis.
Usar bicicleta diminui parte do orçamento familiar destinado ao automóvel e reduz as horas de trabalho perdidas nos congestionamentos e as despesas médicas graças aos efeitos do exercício físico regular. De ordem social, há a democratização da mobilidade, melhor autonomia e acessibilidade a todos aos equipamentos. No âmbito ecológico, diminui a emissão de gases provenientes de veículos e melhora da qualidade do ar, contribuindo para a redução do efeito estufa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...