terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saúde continua trabalho de recuperação dos prédios atingidos pelo granizo




O telhado do pronto-atendimento Tito Bianchini está 100% concluído. Agora os trabalhos estão concentrados na pintura interna e externa e restauração do piso do prédio

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde continua recuperando as estruturas físicas danificadas pela chuva de granizo do dia 13 de outubro. O telhado do pronto-atendimento Tito Bianchini está 100% concluído. Agora os trabalhos estão concentrados na pintura interna e externa e restauração do piso do prédio. O prazo global para retornar ao funcionamento é de 30 dias. Enquanto isso o pronto-atendimento (urgência e emergência) permanece em atividade na Sessão de Saúde do 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), 24 horas por dia. A prefeitura firmou parceria com o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para a disponibilização de oxigênio aos pacientes, uma vez que a Sessão de Saúde do Exército não possui ar comprimido.

Serviços restabelecidos
Desde a semana passada os serviços Tratamento Fora de Domicílio (TFD), alto custo, regulação, apoio administrativo, gestão de pessoas, ouvidoria, controle e avaliação e gabinete foram restabelecidos. A marcação de consultas e os trabalhos do laboratório municipal não foram afetados e continuam funcionando normalmente.
Os programas Saúde do Idoso, da Criança e do Adolescente, e do Homem, que funcionam na Policlínica Municipal, ao lado da Vigilância Epidemiológica, estão normalizados. No prédio da Diretoria de Atenção Básica, atrás da Farmácia Básica, somente os banheiros foram atingidos pelos efeitos do granizo, mas também já está em funcionamento.

Vacinas nas Unidades de Saúde

A edificação da Vigilância Epidemiológica continua sem a Central de Vacinas, mas a entrega de medicamentos está funcionando. Devido ao entrave relacionado à energia elétrica, a orientação é de que os pacientes procurem a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de origem para vacinação. O prédio da Vigilância Sanitária, na rua Professor Walter Dachs, 69, Centro, não foi atingido. O mesmo ocorre com o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), na mesma rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...