terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Contribuintes têm até quinta-feira para parcelar a taxa de lixo



Os cidadãos que ainda não manifestaram sua opção devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento ou com a Secretaria da Fazenda

Dia 5 de fevereiro é último prazo para a adesão do parcelamento da taxa de coleta do lixo em 12 vezes, a ser cobrado na tarifa de água. Os cidadãos que não aderirem ao parcelamento pagarão a taxa em cota única, sem descontos, com vencimento para o dia 25 de fevereiro. Com mais de 1.500 atendimentos por dia, até agora 21.365 contribuintes, entre pessoas físicas e jurídicas, já aderiram ao parcelamento do pagamento da taxa de coleta de lixo em Lages. Os cidadãos que ainda não manifestaram sua opção devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) ou com a Secretaria da Fazenda até esta quinta-feira.
A partir deste ano, a taxa de coleta de lixo estará incorporada à fatura de água e será cobrada mensalmente, entre janeiro e dezembro. Anteriormente estava atrelada ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os inadimplentes terão o nome negativado pelo Município em caso de ausência de quitação das parcelas direcionadas a este serviço prestado diariamente na cidade. O recolhimento e transporte dos resíduos sólidos é executado pela empresa Serrana Engenharia.
A coleta acontece três vezes por semana nos bairros e seis vezes na área central do município. Na categoria residencial, quando a frequência da coleta é de três vezes semanais, o valor mensal a ser pago é de R$ 11,75.  Quando seis vezes por semana, fica em R$ 23,50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...