quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Governo do Estado lança ferramentas online para acesso a informações pedagógicas dos estudantes da rede pública estadual

A novidade foi apresentada nesta quinta-feira, 5, pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, em coletiva à imprensa sobre a volta às aulas da rede estadual. Na próxima segunda-feira, 9, cerca de 550 mil alunos começam o ano letivo em 1.100 escolas públicas estaduais catarinenses.
As duas novas plataformas online apresentarão informações como dados da escola, dados das turmas com foto, boletim, faltas e agenda de atividades. A plataforma Professor online poderá ser acessada exclusivamente pelos servidores. Já a plataforma Estudante online poderá ser acessada pelo estudante e seu responsável por meio do número de matrícula e dados pessoais do aluno, em qualquer computador ou tablet com acesso à internet. Além de acompanhar as informações pedagógicas, o estudante poderá imprimir documentos como histórico escolar, declaração da matrícula e atestado de frequência, a serem validados a partir do carimbo e assinatura do responsável na secretaria da escola.
“Nossa meta é atingir todos os estudantes e todos os pais, o que deve fazer do portal o mais acessado de todo o Governo do Estado. Pela ferramenta, os pais poderão fazer um completo acompanhamento da vida escolar do filho e a partir desse acompanhamento vamos poder também melhorar a qualidade da educação na escola”, explicou Deschamps. O secretário lembrou que cada professor abastecerá as informações referentes à sua disciplina, mas também poderá acessar o desempenho do aluno nas demais matérias cursadas. “A ferramenta vai funcionar como um constante conselho de classe online”, acrescentou.
O secretário também destacou os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura. Atualmente, são 110 escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...