quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Carmen repudia agressão de aluno a professora de Santa Catarina

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em pronunciamento da tribuna, repudiou a violência física sofrida pela professora Márcia Friggi, da cidade Indaial, em Santa Catarina. A agressão foi praticada por um aluno de 15 anos, que não gostou de ser repreendido e deu um soco no rosto da professora.
De acordo com a parlamentar, a violência da qual a mestra foi vítima não é um fato isolado. É um sintoma claro do que está acontecendo com a educação brasileira. “O sucateamento da educação pública está simbolizado no rosto ensanguentado da professora Márcia Friggi. Este soco não agrediu apenas ela. Acertou em cheio a dignidade de todos os professores do país”, afirmou.
Em seguida, Carmen leu a mensagem de Friggi postada em seu perfil. Nela, a professora narra, com detalhes, o episódio e critica a situação em que se encontra a educação pública: “Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacera por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. O soco também acertou os governantes que não tratam a educação como prioridade, que fazem remendos, atitudes paliativas, mas não se responsabilizam por uma classe que sangra, por gerações de alunos que se perdem, por um Estado que não cumpre sua parte no pacto social”.

No final do discurso, Carmen Zanotto se solidarizou com Márcia Friggi e conclamou os parlamentares e governantes a trabalharem pela recuperação da educação pública no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...