terça-feira, 29 de agosto de 2017

Samu poderá contribuir com ampliação e fortalecimento do trabalho do Cerest

Após um encontro geral, realizado no mês de março em Florianópolis, o Plano entrou em uma nova fase com a realização dos workshops regionais em oito macrorregiões do Estado
O prefeito Antonio Ceron participou, na tarde desta terça-feira (29), do workshop sobre o Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030. O evento foi realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e reuniu autoridades estaduais e municipais, com secretários regionais, prefeitos e vereadores da Serra Catarinense.
O Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 (PDSC 2030) tem como propósito agregar esforços e resultados alcançados, como também aumentar a efetividade dos programas já realizados e em andamento, pelo governo estadual. É uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, em cooperação à Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Construir, de modo participativo, o Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina para o período de 2017/2030 nas diversas áreas de atuação do Estado, a partir do estabelecimento de indicadores, metas, objetivos e estratégias como instrumento auxiliar para a ação governamental em Santa Catarina. O objetivo é discutir sobre os desafios para o desenvolvimento regional, identificando-se obstáculos ao desenvolvimento no âmbito macrorregional e principais ações a serem implementadas.
Após um encontro geral, realizado no mês de março em Florianópolis, o Plano entrou em uma nova fase com a realização dos workshops regionais em oito macrorregiões do Estado. O workshop em Lages está sendo o quarto evento macrorregional. “Nós, como gestores, precisamos ter uma nova visão de desenvolvimento, dando sugestões e encontrando alternativas para o desenvolvimento de cada região. Hoje Santa Catarina é referência para os demais Estados, mas ainda temos muitos desafios e dificuldades, com muitas desigualdades econômicas. E assim, pensando juntos, vamos melhorando cada vez mais”, comenta o prefeito Ceron.

Os workshops regionais, com a participação de representantes do poder público estadual e municipal e de entidades representativas da sociedade civil, presentes nas diferentes regiões do Estado, acontecerão em oito macrorregiões: Grande Florianópolis (Florianópolis), Litoral Norte (Blumenau), Litoral Sul (Criciúma), Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul), Planalto Serrano (Lages), Planalto Norte (Mafra), Meio Oeste (Joaçaba) e Oeste (Chapecó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...