quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Investimento na saúde não pode ser visto como despesa, afirma Carmen Zanotto

Em audiência na comissão especial da Câmara que debateu na terça-feira (22) a inovação Tecnológica em Radiologia e nos Exames de Imagem, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu mudança na forma como a aplicação de recursos em saúde pública é tratada no país, principalmente pela área econômica.
“A área da saúde não pode ser vista como uma questão de custeio, e sim de investimento. É preciso rever essa lógica: um tratamento de saúde é bem diferente de se falar em gastos com uma obra pública, por exemplo”, afirmou a parlamentar.
De acordo com a deputada, “é preciso mudar essa forma de pensar, principalmente pelas autoridades econômicas”, insistiu a presidente da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, após um orador falar em custos com a realização de exames radiológicos.

Carmen disse ainda que é necessário que as autoridades invistam em inovação tecnológica para avançar no tratamento da saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...