quarta-feira, 28 de março de 2018

Morro Grande está pronto para as celebrações da Semana Santa


Morro Grande está pronto para as celebrações da Semana Santa

Na Sexta-Feira Santa (30 de março), a partir das 6h, o local recebe o início da celebração da Paixão de Nosso Senhor
Um dos principais pontos turísticos de Lages, o Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, já está preparado para receber milhares de visitantes para as celebrações da Páscoa. Na tarde desta quarta-feira (28 de março), o prefeito Antonio Ceron esteve no local para conferir os serviços e melhorias realizadas pela equipe da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Durante toda a semana mais de 30 homens trabalharam com afinco nos serviços de pintura dos 513 degraus da escadaria, capela, placas e da Santa Cruz. Também foram realizadas roçadas e pintura de meio-fio e da sinalização das ruas que dão acesso ao Morro e no entorno.
Na Sexta-Feira Santa (30 de março), a partir das 6h, o local recebe o início da celebração da Paixão de Nosso Senhor. Às 9h30min acontecerá a primeira encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. “Dos 40 anos que estou em Lages, talvez em apenas cinco eu não tenha conseguido participar das celebrações. É uma tradição da nossa família, assim como para a maioria dos lageanos. Não existe outro evento religioso que reúna tantas pessoas como a encenação da Páscoa”, destacou o prefeito, que, seguindo a tradição, deve subir a escadaria às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...