Foto: Arquivo.
Uma das maiores preocupações é o resultado pós aglomerações, que podem vir daqui a duas semanas, tempo médio que o vírus pode ficar incubado e aparecer os primeiros sintomas
Feriados prolongados são as datas mais esperadas para poder viajar, se reunir com amigos, descontrair e relaxar após uma rotina de trabalho. Mas, neste ano atípico em tempos de pandemia, a cautela e o bom senso precisam ser prioridades. Neste feriadão de 7 de Setembro, profissionais da área da saúde alertam à população sobre os perigos do relaxamento do isolamento social.
Os desfiles cívicos como principais eventos foram cancelados, mas muitas pessoas ainda podem aproveitar o feriado para viajar. Hotéis e pousadas operam com limite em sua capacidade de hospedagem e utilizam protocolos de segurança sanitária em seus estabelecimentos.
Uma das maiores preocupações é o resultado pós aglomerações, que podem vir daqui a duas semanas, tempo médio que o vírus pode ficar incubado e aparecer os primeiros sintomas. A disseminação do vírus e aumento das taxas pode vir a ser uma realidade em todas as regiões. “Com a chegada do feriado prolongado e calor, a tendência das pessoas é relaxar quanto ao isolamento social. Considerando que os casos de Covid-19 ativos no momento está em decréscimo na nossa região, então gera uma falsa segurança que o vírus não está mais circulando”, comenta a coordenadora da Central de Monitoramento Covid-19 de Lages, Joana Manfrói.
Ela orienta a população a manter os cuidados e hábitos de higiene redobrados durante este período. “As medidas de prevenção devem continuar e até se intensificar. Lavar as mãos com água e sabão com frequência, utilizar álcool em gel 70%, uso de máscara cobrindo boca e nariz, utilizar etiqueta ao espirrar e tossir e principalmente se estiver com qualquer um dos sintomas da Covid-19 ficar em isolamento e procurar o Centro de Triagem, se houver necessidade”.
Texto: Aline Tives Prefeitura de Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário