Foto: Reprodução Internet/ Meramente ilustrativa.
Trata- se de ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ocorrida na Avenida Belizário Ramos,Avenida Belisário Ramos,por volta das 01h45min,do dia 31/01/2021.
Bairro Copacabana próximo a TR Tabacaria quando a guarnição policial militar realizava rondas pelo local quando foi avisada por populares que dois masculinos em um VW Gol de cor prata estavam de posse de uma arma de fogo fazendo ameaças. Desta forma a guarnição seguiu no patrulhamento quando em frente a TR Tabacaria avistou o referido veículo que subia a Avenida Belizário Ramos no sentido contrário foi até a rótula do Triângulo e retornou. De imediato tentou fazer a abordagem, quando os ocupantes perceberam que iriam ser abordados encostaram o carro e o carona desceu já com a mão na linha da cintura e iniciou a fuga a pé de sendo acompanhado pelo policial militar ( neste momento estava sendo verbalizado para que o mesmo deitasse no chão ) , alguns metros a frente sacou a arma e tentou virar se, neste momento na iminência de uma injusta agressão onde autor poderia efetuar um disparo contra o policial e não havendo outra forma foi efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a panturrilha da perna direita do masculino o qual largou a arma e acabou caindo logo a frente.
Após contido foi identificado o Sr G. P. de 22 anos e localizado um revólver calibre 32 marca Taurus com numeração 636675 o qual estava desmuni ciado.
Foi dado voz de prisão a G. e em razão do ferimento o mesmo foi encaminhado até o HNSP para atendimento, onde ficou constato que o disparo causou apenas lesão leve, porém a médica de plantou optou em deixar G. em observação no hospital.
Ressalta se que durante a prisão de G. um grupo de masculinos passou a atirar copos e garrafas contra a guarnição e que foi necessário efetuar 04 disparos de calibre 12 com munição menos letal para dispersar os tumultuadores até a chegada de guarnições de apoio.
Após tomadas as medidas a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia.
Fonte: CRE/2ªRPMSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário