Manifestação "Quinhentas velas para quinhentas mil mortes" foi organizada pela Diocese de Joinville, no mesmo dia da visita do Presidente Jair Bolsonaro ao estado.
Um ato em memória aos mais de 500 mil mortos por causa da Covid-19 no país foi realizado em Joinville, no Norte catarinense, nesta sexta-feira (25). Manifestantes acenderam 500 velas na Praça da Bandeira, na área central da cidade. A manifestação ocorreu no mesmo dia da visita da presidente Jair Bolsonaro a Chapecó.
O ato "Quinhentas velas para quinhentas mil mortes" foi organizado pela Diocese de Joinville. As velas serviram para representar as vítimas da pandemia.
O objetivo da manifestação, segundo os responsáveis, também foi mostrar indignação por milhares de pessoas estarem morrendo ainda mesmo quando já há vacinas disponíveis contra o vírus.
Santa Catarina já registrou 1.041.664 casos confirmados e 16.628 óbitos pela Covid-19. Mais de 21,5 mil pessoas estão em tratamento contra a doença, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (25).
Joinville é a cidade que mais confirmou diagnósticos positivos da doença, 95.068 casos, e mortes, 1.556 no estado. Nos últimos seis meses, a cidade só não teve registro de mortes em 7 de junho.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário