Foram registrados prejuízos em São Miguel do Oeste e Nova Erechim. Não houve feridos.
A chuva e as fortes rajadas de vento no domingo (27) provocaram estragos em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. De acordo com a prefeitura, 12 casas foram destelhadas e árvores chegaram a bloquear algumas vias no interior do município. Não houve feridos.
Em Nova Erechim, na mesma região, um temporal atingiu o município na noite de sábado (26) provocou destelhamento de casas, barracões industriais e unidades de educação. Por conta dos estragos, não haverá aula na Escola Reunida Municipal Professora Lydia Franzon Dondoni, nesta segunda-feira (28).
Recomendações:
Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.
Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Ainda há previsão de chuva para a região no decorrer desta segunda. O deslocamento de uma frente fria em Santa Catarina favorece pancadas de chuva com chance de temporais. Segundo a Defesa Civil, há chance também de neve e chuva congelada no início desta tarde na Serra e Oeste.
As temperaturas não sobem e ficam perto de 5ºC nos municípios da Serra e não passam de 16ºC no Vale do Itajaí.
Neve em SC
O último registro de neve em Santa Catarina ocorreu entre os dias 20 e 21 de agosto, quando 11 municípios informaram o fenômeno. Na época, ao menos 40 municípios tiveram temperaturas negativas no amanhecer, a menor delas foi registrada no Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram - 8,6ºC.
Desde então, Santa Catarina registra temperaturas baixas ao amanhecer e geadas (veja o vídeo sobre a neve em Santa Catarina em 2020).
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário