Um músico de Santa Catarina resolveu usar a criatividade para chamar a atenção para um problema que atinge moradores e motoristas do Vale do Itajaí. Com um refrão fácil de cantar, Zé Barth, 67 anos, morador de Apiúna, fez dos buracos da BR-470 tema de canção.
"O nosso sangue está quente, se pelo menos tapasse os buracos desta, mas só fazem o que não presta, estão abusando da gente. Nesta BR já não cabe mais buraco, nossos carros vivam caco, é todo dia acidente", canta o músico em uma das estrofes.
O videoclipe publicado nas redes sociais na segunda-feira (21), gravado com a ajuda do vizinho Adésio Vanelli no violão, conta com cenas das margens da rodovia federal que atravessa parte de Santa Catarina.
Segundo o artista que mora a cerca de 100 metros da rodovia, os sustos com o estouro dos pneus é semanal. Por conta disso, ele decidiu compor a canção.
Críticas
A canção é endereçada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a quem o artista descreve na música como um bom gestor. A partir daí começam as cobranças. “Vem ver nossa situação”, é o primeiro pedido.
Em referência à ex-presidente Dilma Rousseff, a música ressalta a promessa de duplicação e diz não ser justo esquecer o povo catarinense. Nas estrofes, o músico reclama do preço da gasolina e canta ainda sobre a rotina de pessoas trocando pneus às margens da BR-470.
“Há muito tempo começaram os desmanchos, arrancaram todos os ranchos que tinha pelas beiradas. Faz tanto tempo que até perdi as contas, já era para estar pronta, só que ainda não fizeram nada. Veja Tarcísio, nós estamos muito tristes, a única estrada que existe está toda esburacada. Não duplicaram nem tapam os buracos desta, protestar é o que nos resta”, diz a música.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário