Dois navios esperam melhora no tempo para sair e outros três aguardavam até o início da tarde desta quarta para entrar no canal.
Os acessos aos portos de Itajaí e Navegantes estão fechados por causa de intensas rajadas de vento e mar agitado. As interrupções ocorrem desde as 15h30 de terça-feira (29) e não há previsão de retorno à normalidade.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta da formação de um ciclone sobre o Uruguai e evoluiu para tempestade subtropical, que foi nomeada de "Raoni", que quer dizer "grande guerreiro", em tupi-guarani.
Dois navios esperam a melhora no tempo para sair e outros três aguardavam para entrar no canal, até as 12h desta quarta (30).
O fenômeno traz reflexos para o Litoral de Santa Catarina, com ondas que podem chegar a 3 metros de altura próximo da costa, o que impossibilitaram as manobras dos navios cargueiros.
O Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu é um dos maiores em movimentação de contêineres do país. Os portos de Itajaí e Navegantes são opções de terminal de importação e exportação. Eles também representam alternativas que alavancam a economia do estado.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário