quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Contadores recebem capacitação sobre contas públicas



Contadores das prefeituras e câmaras de vereadores da Serra Catarinense estiveram reunidos nesta quinta-feira (05), no auditório da Amures para uma capacitação sobre o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP.
A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza realizou a abertura, e em nome do presidente da associação, Vânio Forster disse que a Amures sempre estará disponível para as demandas das prefeituras e câmaras de vereadores. O novo plano de contas aplicado ao setor público tem prazo para ser implantado e entrou em vigor no inicio de 2015.
O instrutor de treinamento da Universidade Corporativa Betha - UCB, Alberto Fabiano coordenou os trabalhos. E explicou que com este treinamento os participantes estarão aptos a gerar liquidação de despesas, anulações de liquidações e emitir relatórios técnicos.
O consultor de negócios da empresa, Euclides Quini observou que os técnicos dos municípios poderão a partir de agora gerar lançamentos de eventos contábeis, ajustar recursos e realizar a integração entre o sistema patrimônio com o sistema contabilidade Sapo.
“Este plano de contas aplicadas tem um impacto no sistema de atendimento e essas capacitações que estão sendo realizadas desde o ano passado, sanam as dúvidas e auxiliam para que os técnicos estejam aptos às mudanças” afirmou Euclides Quini.


Agnes Samantha 
Assessoria de Imprensa
AMURES - Associação dos Municípios da Região Serra

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 - Centro
Lages - SC - 88501-50
agnes@amures.org.br
www.amures.org.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...