quarta-feira, 24 de agosto de 2016

E a campanha eleitoral segue a todo vapor

Pelo que se percebe, a lei eleitoral, apesar de ser, na teoria bastante rígida, na prática não é bem assim. Há certos privilégios que, não se sabe ao certo o “porquê” da sua existência. Já deu para perceber que o poder aquisitivo do postulante tem sim, condições de realizar uma campanha mais agressiva, mais poderosa e, até sem os rigores da lei. Aqui vai um exemplo, um candidato que tem boas condições financeiras, realiza lançamento de campanha com festa, presenças de eleitores, do candidato, lideranças de bairros, etc.Enquanto, o  candidato pobre, coitado dele, é como se diz no ditado popular, “até a sombra é feia”. Lançamento de candidatura? Nem pensar!!
Partindo dessa premissa, já imaginou o que pode fazer um candidato que tem dinheiro, com toda a expressão da palavra, em comparação com um postulante que não tem um “tostão furado”?

Aí vem aquele defensor do candidato rico dizendo: “Candidata-se quem quer. Não é obrigado, etc....etc...etc”. Olhando um outro prisma, é verdade, concorre a uma eleição quem quer, de livre e espontânea vontade. Com certeza, aí pode estar a explicação. Porém, haveremos de convir que não é bem assim. O pobre, lança seu nome a uma candidatura, porque também tem seu ideal, julga ter experiência porque a pobreza é uma mal que campeia a maioria dos lares dos  brasileiros. Entretanto, essa condição nem sempre é respeitada pelo eleitor pobre. Ele prefere o candidato rico porque pode vender seu voto a troco de uma dentadura, pela compra de remédio de uma receita médica, pelos pagamentos de contas de água, luz, aluguel, etc. Infelizmente, é assim mesmo. O mundo é dos materialistas.  Na política eleitoreira sempre terão melhores oportunidades os postulantes com situações financeiras definidas. Eles dizem:” candidatos pobres, são aventureiros”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...