quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Enquanto o mundo avança, o Brasil marca passo!!!!

A bem da verdade, esse avanço propriamente dito que  alguns países sul americanos comemoram, a maioria deles se vangloriam pelas conquistas de apenas um segmento, a dos homossexuais e a legalização da maconha que aconteceu no México recentemente. Na Colômbia foi aprovada a adoção para casais homossexuais. O Chile realizou sua primeira união homossexual. Para alguns analistas, , a América Latina, exceto o Brasil, avança para as conquistas sociais, mesmo sendo apenas em um segmento, enquanto o restante de suas populações  ficam jogadas ao ostracismo, vivendo em condições de penúrias e misérias ao extremo. Há ainda aqueles analistas que confundem esses ditos avanços sociais, com a crise econômica e política. Aliás, todos esses países da América Latina convivem com situações nada alvissareiras. Enquanto dizem ter avanços sociais, vivem atoladas em recessão econômica, com inflação alta, escassez de alimentos, moedas desvalorizadas, crise política, sistemas de saúde, educação e segurança em decadência, etc.

Será que resolvendo apenas as questões que envolvem a homossexualidade todas as crise que afetam uma nação serão resolvidas? A situação do Brasil é, na verdade crítica; porém, há possibilidades reais de voltar ao crescimento com paz social, onde todos os segmentos serão uniformes e não tratados separadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...