,A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na terça-feira (25) um homem por transportar uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai em Major Gercino, na Grande Florianópolis. Essa foi a segunda vez em menos de uma semana que o mesmo motorista foi detido pelo mesmo crime. Em uma das fiscalizações, os policiais encontraram os maços escondidos em caixas de salgadinhos e fardos de papel higiênico.
Na quarta-feira da semana passada, dia 19, ele já havia sido preso por contrabando depois de ser flagrado transportando cigarros contrabandeados na BR-101 em Biguaçu. Na ocasião, havia uma carga de cerca de 180 mil maços. Os produtos eram transportados em um caminhão-baú com placas de São José.
A apreensão desta terça-feira ocorreu na SC-108, no início da tarde. Segundo informações da PRF, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) estavam em uma área onde será feito um treinamento de patrulha rural quando identificaram um caminhão-baú fazendo manobras perigosas na rodovia estadual.
Os agentes então abordaram o motorista, que disse estar transportando papel higiênico até Angelina, também na mesma região, mas que não possuía nota fiscal dos produtos. Quando abriram o baú e retiraram parte da carga, os policiais identificaram cerca de 80 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os cigarros apreendidos foram levados ao depósito da Receita Federal. Segundo o Ministério da Fazenda, as duas cargas apreendidas somam R$ 1,3 milhão.
O motorista é um homem de 32 anos e não teve o nome divulgado. Ele foi conduzido à Polícia Federal e vai responder por contrabando. Além disso, também pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei federal sancionada em 2019.
G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário