O jogo
Em uma primeira etapa disputada de forma cautelosa por ambas as equipes, o Palmeiras teve uma ligeira vantagem ao subir a marcação, e criar chances a partir de roubadas de bola. Numa delas, Danilo Barbosa recebeu na entrada da área e chutou para fora.
O São Paulo levaria perigo, justamente na jogada do primeiro gol, aos 36 minutos, quando Luan arrisca de longe, a bola desvia em Felipe Melo, e tira qualquer chance de defesa do goleiro Weverton, São Paulo, 1 a 0 pra cima do Verdão.
Segunda etapa, gol de Luciano
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram bem, porém o São Paulo saiu com uma vantagem que não se baseou apenas no placar, pois na formação tática, já que o Palmeiras por ser um time rápido, constrói boas jogadas de contra-ataque, porém não conseguiu furar os bloqueios do tricolor, com isso, o jogo ficou confortável para o São Paulo, que não precisou se lançar ao ataque, anulando os principais jogadores palmeirenses, e pode usar a arma do rival contra ele mesmo, o contra-ataque.
Aos 31 minutos, Nestor corre pela esquerda e faz o cruzamento certeiro para o craque do time Luciano ganhar da marcação e ampliar o placar: 2 a 0. A partir deste instante, o Palmeiras que já não vinha bem na segunda etapa, abusou de erros, enquanto o São Paulo se agarrava no placar e abusava dos chutões.
Fim de jogo, o São Paulo com Hernán Crespo sob seu comando volta a comemorar um título. Com o treinador, a equipe soma 22 jogos, sendo 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 70%.
Com a derrota, o Palmeiras amarga seu terceiro vice nesta temporada. Foi derrotado para o Flamengo na Supercopa do Brasil e derrotado para o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana.
Lages Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário