Equipes investigam se uma explosão por vazamento de gás causou o desabamento da estrutura com quitinetes na manhã desta terça-feira, no bairro Jurerê. Bombeiros buscam por uma mulher entre os escombros.
Dário José Magalhães, de 71 anos, estava dormindo quando ouviu um barulho forte que estremeceu a casa onde mora com a mulher há cerca de três anos em Florianópolis. Ficou sem saber o que fazer até que percebeu que o apartamento estava destruído e que os estilhaços de vidros das janelas ficaram espalhados para todos os lados.
O Corpo de Bombeiros suspeita que uma explosão por vazamento de gás tenha causado os danos na manhã desta terça-feira (25) no bairro Jurerê. Até as 11h50, os bombeiros seguem nos trabalhos de buscas por uma mulher entre os escombros.
"Escutamos aquele barulho, aquela explosão e só vimos portas e janelas voando, vidros estraçalhando tudo. Só sei que quebrou televisão, quebrou tudo dentro de casa, meu, e o carro é aquele ali, que está todo destruído", disse o homem.
Segundo o morador, ele e a mulher conseguiram deixar a casa só depois de passar em meio aos móveis quebrados. "Ficamos sem saber o que fazer, por onde e como a gente ia sair", disse Magalhães. Assim que saiu, viu que outras residências haviam sido danificadas.
Além dos móveis, o carro de Magalhães foi destruído. Os escombros da estrutura que desabou por volta das 8h30 atingiu o automóvel estacionado no terreno. Segundo a Defesa Civil, o local atingido abrigava quatro quitinetes. Três foram completamente destruídas.
Ao menos dez pessoas moravam nas residências atingidas. No fim da manhã, os bombeiros começaram a retirar os escombros para tentar encontrar uma moradora que ficou no local.
Uma parte da estrutura corre risco de desabar e foi interditada, informou a Defesa Civil da Capital. Segundo relatos de vizinhos, o barulho foi ouvido em várias partes do bairro.
Quinze bombeiros atuam nos trabalhos e um caminhão, uma ambulância, e a aeronave Arcanjo 1 são usados no resgate
G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário