quinta-feira, 27 de maio de 2021

Arquiteto Jaime Lerner, ex-governador do PR que morreu nesta quinta, assinou projetos em SC.


 Jaime Lerner, arquiteto e ex-governador do Paraná que morreu nesta quinta-feira (27) foi responsável pela elaboração de projetos em Santa Catarina. Considerado um dos maiores urbanistas do mundo com premiações internacionais, ele também foi prefeito de Curitiba.


Em 2020, o escritório de Lerner assinou o projeto da reestruturação urbanística da cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O instrumento que orienta o crescimento da cidade de forma harmônica foi inspirado em Barcelona e Curitiba e está atualmente disponível para a avaliação dos moradores.


Segundo a prefeitura da cidade, para ser implementado o plano de Lerner passará por audiência pública.


Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, morre aos 83 anos

Em Porto Belo, também no Litoral Norte, o paranaense assinou o plano urbanístico do primeiro bairro Parque do Brasil. Em 2013, o escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados foi responsável por outro empreendimento localizado no município de Itapoá, no Norte catarinense.


Arquiteto de formação, ele foi três vezes prefeito de Curitiba e ficou internacionalmente conhecido pela implementação do sistema integrado de transporte público da Capital paranaense, na década de 1970. Segundo o hospital, a causa da morte foi em decorrência de complicações de doença renal crônica.

Em 2013, de passagem em São José, na Grande Florianópolis, para a apresentação de um projeto para a cidade de Biguaçu, Lerner falou em entrevistas sobre a utilização do sistema aquaviário como alternativa para desafogar o trânsito na região e falou sobre qualidade de vida e projetos sustentáveis.


"Eu não vejo outra alternativa para a Grande Florianópolis que não tenha uma parte da mobilidade resolvida pelo sistema aquaviário. Não é com novas pontes que vamos resolver isto. 


G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...