O 'Papai Noel' tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina, na quinta-feira (27). Hermes Nazário, de 60 anos, foi até um 'drive-thru' na cidade com o carro vermelho, balões e tocando o sino para anunciar a chegada.
Ele já poderia ter se vacinado antes, quando as pessoas de 60 anos foram chamadas no município. Porém, ele foi diagnosticado com coronavírus e precisou esperar um pouco mais, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Enquanto estava se recuperando da Covid-19, a mulher morreu por conta da doença.
Na quinta, Nazário colocou a roupa típica, que costuma vestir aos fins de ano, e foi receber a dose. Ele também homenageou os profissionais da saúde ao fazer a entrega de uma rosa para cada enfermeira que trabalhava na aplicação da vacina.
"Hoje eu vejo que a vacina é um grande passo para que nós possamos ficar imunes, eu como ‘Papai Noel’ aconselho que todos façam a vacina, ela não dói, ela simplesmente traz a cura, lembrando que é preciso continuar se cuidando, usando máscara”, disse o morador à prefeitura.
Além dele, mais de 200 pessoas com comorbidades e com idade entre 18 e 55 anos foram imunizadas na cidade na quinta. A população está sendo chamada pelos agentes de saúde, conforme cadastro realizado no site da prefeitura.
Covid-19 em SC
Segundo o boletim divulgado pelo governo estadual na noite de quinta-feira, Cocal do Sul contabiliza 2.900 confirmados e 47 mortes pela doença. Atualmente, 84 pessoas estão com casos ativos e 2.769 já se recuperaram.
No estado, 15.073 pessoas morreram por complicações da Covid-19. No total, 958.906 pessoas já foram infectadas pelo vírus e 22.337 pessoas estão em tratamento contra a doença. Esse é o nono dia de alta nos casos ativos.
,
G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário